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Departamento de Policia Militar ®   

® Statuto Oficial ®️

Presidente | Publicado dom Jul 08, 2018 1:08 am | 53 Vistos

® ESTATUTO OFICIAL ®


CAPÍTULO 1 - Regras Básicas ®
As seguintes Regras de Empenhamento (RE) são incorporadas por seções e regem todas as áreas e todos os policiais. Qualquer policial que se junte à Polícia DPM concorda automaticamente com os termos aqui contidos. Todas as pessoas negligentes em cumprir com esses termos estão sujeitos a ações disciplinares. Todos e quaisquer conflitos encontrados com as seguintes seções devem ser levados diretamente à Direção.
ARTIGO 1. Obedecer as Regras do Habblet e principalmente jogadores do Hotel. Todos os membros da Polícia DPM são obrigados a cumprir às regras estabelecidas pelo Habblet encontrada dentro do Hotel. Isto também se aplica aos Termos de Uso.
ARTIGO 2. Todas as pessoas devem ser respeitadas. Em um esforço para manter o profissionalismo, todas as questões pessoais devem ser tratadas fora da Polícia DPM e do trabalho envolvendo a mesma. Todos os policiais devem ser imparciais e respeitosos em todos os momentos dentro ou fora dos quartos oficiais.
ARTIGO 3. Não faça flood, spam, inundações, propaganda ou qualquer outro método ou alternativa para o recrutamento e/ou interrupção de recrutamento. É extremamente proibido e isso se aplica a todos os quartos, públicos e privados da Polícia DPM, exceto com permissão especial do Presidente e/ou os grupos de atividades extras.
ARTIGO 4. Um trabalho militar indica fidelidade e não é limitado às forças policiais, etc. Ao envolver-se em outra policia, como negligência aos valores da lealdade e compromisso para a Polícia DPM - será demitido sem aviso prévio.
ARTIGO 5. É dever de todo Policial representar-se com elevados padrões quando usar o emblema da polícia fora ou não do QG. Em todos os momentos deve ser um representante da Polícia DPM, isto é, espera-se que um policial da DPM use pelo menos missão e o emblema em todos os locais.
ARTIGO 6. A fim de manter a entrada rápida e quartos menos lotados, os membros da Polícia DPM são esperados para entrar na sede preparados para o trabalho. Da mesma forma, ficar no saguão sem contribuições trabalhistas é extremamente proibido. Todos os membros da Polícia DPM são obrigados a entrar no quartel com o emblema, uniforme e missão respectivos ao seu cargo. 
ARTIGO 7. Para a segurança e outras razões, todos os membros da Polícia DPM são obrigados a ter uma página Habblet desbloqueada. Torna-se obrigatório "aparecer online" em todas as vezes que estiverem no Hotel. Ocultando o login, o policial será rebaixado ou demitido, de acordo com o cargo, sem aviso prévio.
ARTIGO 8. Não use linguagem depreciativa / calúnias envolvendo observações negativas, sexo, raça, preferência sexual, religião ou credo. De acordo com o Habblet, bem como ARTIGO 1 e ARTIGO 2 das Regras de uso da Policia DPM, coisas destinada a ferir outra pessoa em qualquer base é um ato que viola os nossos valores. Da mesma forma, fazê-lo representa a DPM negativamente.
ARTIGO 9. Como um membro da Polícia DPM, é uma responsabilidade manter-se de acordo com as Regras de Empenhamento, bem como manter os altos padrões estabelecidos. Um policial tem o dever de comunicar todas as violações da política ou procedimento para os responsáveis por manter a Polícia DPM em justiça para a ação adequada, e também informando a Corregedoria da DPM, que engloba os ministros do Estado-Maior.

CAPÍTULO 2 – Sistema hierárquico ®
ARTIGO 1: A hierarquia militar é a base da organização da Polícia DPM e compõe a cadeia de comando a ser seguida por todos os integrantes da polícia em sua estrutura organizacional. Na DPM, a constituição prevê que o Presidente exerce comando supremo da Polícia DPM.
A hierarquia dos cargos pagos são diferentes na nomenclatura, porém, todos possuem os mesmos direitos de acordo com as equivalências e restrições básicas que seguem neste documento.
Hierarquia para cargos não pagos: Soldado, Cabo, Sargento, Subtenente, Aspirante a Oficial, Tenente, Capitão, Major, General, Coronel, Inspetor, Inspetor-Chefe, Diretor e Diretor-Fundador.
Hierarquia dos cargos pagos: Sócio, Agente-Chefe, Advogado, Coordenador-Geral, Embaixador, Administrador, Escrivão, Delegado, Vip, Staff, Staff-Geral, Líder e Líder-Geral.
Cargos destaques: Vice-Presidente e Supremo (superiores a Diretor-Fundador e inferiores ao Presidente)
ARTIGO 2: A hierarquia da DPM divide-se em duas categorias dependendo da patente que cada policial exerce.
Os inferiores encontram-se entre Soldado a Coronel e os superiores entre Inspetor a Diretor-Fundador. O mesmo se dá para os cargos pagos, os inferiores encontram-se entre Sócio a Delegado e os superiores entre Vip a Líder-Geral.
Obs: A partir do cargo VIP é considerado superior, mesmo o cargo VIP sendo equivalente a Coronel.
ARTIGO 3: A forma de tratamento entre os policiais é ideal para a imagem da polícia DPM.
O respeito de um inferior por um superior ou vice-versa é fundamental. Dentro da base a forma de tratamento deve permanecer entre TODOS os policiais, independente do cargo: 
• Inferior para Superior: Senhor (Patente) (Nick);
• Superior para Inferior: (Patente) (Nick);
• Permissões: Senhor (Patente) (Nick), permissão para (Ação)?

CAPÍTULO 3 – Promoções, Rebaixamentos, Advertências e Demissões ®
Todas as promoções possuem obrigatoriedades e restrições para que possam acontecer.

Artigo 1: Limite mínimo de treinamentos para promoções.
Soldado – 30 minutos de TS para promoção;
Cabo – 1 dias (72 horas) de T1 para promoção;
Sargento – 2 dias (96 horas) de TE para promoção;
Subtenente – 2 dias (144 horas) de TF para promoção | Aprovação no A.G I;
Aspirante a Oficial – Aprovação no A.G II e na EPFO;
Tenentes – 4 dias de treinamento T2;
Capitães – 6 dias de treinamento T3;
Majores – 8 dias de patente;
Generais – Aprovação na Fase de Testes (F.T);
Coronel – Aprovação no Trabalho de Conclusão de Cargo (TCC);
Inspetor, Inspetor-Chefe e Diretor – Aprovação na [O];
Aplicando as regras aos cargos pagos:
Sócio, – 1 dias (72 horas) de T1 para promoção;
Agente-Chefe – 2 dias (96 horas) de TE para promoção;
Advogado – 2 dias (144 horas) de EF ou TF para promoção + Aprovação no A.G I;
Coordenador-Geral – Aprovação na EPFO e Aprovação no A.G II;
Embaixador – 4 dias de medalha;
Administrador – 6 dias de medalha;
Escrivão – 8 dias de medalha;
Delegado, Vip, Staff, Staff-Geral – Medalha e aprovação no teste de aptidão militar [T.A.M];
Líder – Aprovação na [O];

A relação entre promotor e promovido também há restrições, ficando da seguinte forma:
Presidência e Supremacia – Livre;
Diretor-Fundador e Líder-Geral – Promovem até Coronel/Vip sem permissão;
Diretor e Líder - Promovem até General/Delegado sem permissão;
Inspetor-Chefe e Staff-Geral (com medalha) - Promovem até Aspirante a Oficial/Coordenador-Geral sem permissão e Tenente/Embaixador com permissão;
Inspetor, Coronel, Staff e Vip - Promovem até Aspirante a Oficial/Coordenador-Geral sem permissão;
General e Delegado – Promovem até Subtenente/Advogado sem permissão;
Major, Capitão, Escrivão e Administrador – Promovem até Sargento/Agente-Chefe sem permissão;
Tenente – Promovem Soldado sem permissão;
Obs: As promoções acontecem na sala de comandos para Soldados a Coronel. Inspetores acima podem optar também pelo gabinete presidencial. É permitido promover apenas 1 policial por vez.

Advertências, rebaixamentos e demissões.
1. Somente diretores+ podem mandar/autorizar postar uma promoção/advertência/rebaixamento ou demissão;
2. Somente o cargo de Diretor-Fundador acima poderá aplicar 2 advertências pelo mesmo motivo a um policial;
As advertências são cumulativas e só podem ser canceladas pelo autor da mesma até 7 dias após a postagem. Passando esse prazo, apenas o estado-maior e/ou a presidência poderá cancelar uma advertência escrita.
Existem 3 métodos de todas as advertências serem canceladas, que são:
1. Passagem de inferior para superior (Coronel a Inspetor (Vip a Staff) – Inspetor-Chefe a Diretor (Staff-Geral a Líder);
2. Receber 3 advertências e como resultado um rebaixamento. Ao ser rebaixado, as 3 perdem a validade.
3. Caso um policial receba a 1ª advertência e durante 3 meses não seja punido novamente, a advertência perderá sua validade. Caso receba a 2ª advertência dentro desse período, a regra não mais será válida e só poderá perde-las com 4 meses (a partir da data da primeira punição);
Obs: Um policial só poderá aplicar uma advertência quando o advertido estiver ciente da punição. (Exceção para liderança dos grupos: Guias e Supervisores de Promoções)



CAPÍTULO 5 – Aulas, treinos, rondas, instrução e supervisão ®
Art. 1: O objetivo da aula é ensinarmos aos nossos policiais assuntos importantes como: história e nossas regras;
Art. 2: O objetivo do treino é treinarmos nossos policiais além de promover diversão entre eles;
Art. 3: O objetivo da ronda/lota-lota é ajudar os novatos em espaços públicos, cooperando com a divulgação da polícia e também das regras do Habblet.
Art. 4: O objetivo da instrução é capacitar nossos policiais, deixando-os informados a respeito de nossas exigências;
Art. 5: O objetivo da supervisão é verificar todos os registros policiais, desde promoção à demissão;

Artigo único – Grupos:
O grupo ★ POLÍCIA DPM ★ é OBRIGATÓRIO e todos os membros da polícia DPM devem possuir, desde o cargo superior ao mais inferior. Este emblema só deve ser usado como favorito para entrar nos quartos pelos Soldados.
Os líderes e vice-líderes podem utilizar como favorito o grupo de sua atividade extra.

CAPÍTULO 6 – Direitos ®

ARTIGO 1: Os direitos serão entregues a policiais (capitães acima) de confiança dos Supremos da DPM.
ARTIGO 2: Não são todos os cargos pagos que estão aptos para obter direitos.
ARTIGO 3: Quem usar os direitos indevidamente, perderá os direitos, além de ser punido.
ARTIGO 4: Está permanentemente proibido pedir direitos. Se ocorrer um caso deste, o superior tem permissão de puni-lo com advertência escrita. Se persistir, demissão.
ARTIGO 5: Direitos em emblemas oficiais da polícia são entregues pelo responsável pelo grupo. Nenhum policial pode dar direitos administrativos sem permissão, exceto líderes de grupos (funções extras).

CAPÍTULO 7 – Uniformes e acessórios/cabelos permitidos ®

ARTIGO 1: Dentro da DPM, todos que tem uniforme definido devem usá-lo.
ARTIGO 2: Quem for visto dentro da DPM sem uniforme será punido sem aviso prévio.
ARTIGO 3: Existem uniformes tanto para CP quanto CNPG com exceção de Vip acima e Diretor acima.





ARTIGO 6: É permitido usar o uniforme de 4 formas, sendo a seguir: 

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Explicação: Como observaram na imagem, há possibilidades de:
- Uniforme com cores totalmente HC;
- Uniforme com cores totalmente NÃO HC;
- Uniforme com CAMISA HC e restante NÃO HC;
- Uniforme com CAMISA NÃO HC e restante HC;

Obs: A cor da boina, calça e sapato deverão permanecer em conformidade.

ARTIGO 7: Os uniformes dos cargos pagos superiores são liberados com exceção, veja:

• Chapéus - Masculino/Feminino ®

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• Acessórios (cabelo) - Masculino/Feminino ®

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• Roupas femininas - parte SUPERIOR ®

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• Roupas femininas - parte INFERIOR ®

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• Roupas masculinas - parte SUPERIOR ®

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• Roupas masculinas - parte INFERIOR ®

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• Sapatos masculinos ®

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• Sapatos femininos ®

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• Óculos femininos/masculinos ®

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• Acessórios femininos/masculinos ®

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• Cabelos femininos/masculinos ®

Homens: 
 
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Mulheres:

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CAPÍTULO 8 – Q.G e suas divisões ®
O Quartel está dividido em várias partes, sendo que todas elas estão responsáveis por quem está no comando PRINCIPAL, sendo ele o OFICIAL de COMANDO, conhecido como: [OC].
ARTIGO 1: Operações das funções e seus permissores: 
Alavancas 1, 2 e 3: Cabos/Sócios acima com T1.
Comando das alavancas: Subtenentes/Advogados com TF acima.
Comando das recepções:
Sargentos/Agente-Chefe acima com TE (dupla).
Sargento/Agente-Chefe com TE e Subtenente/Advogado sem TF (dupla).
Subtenente/Advogado (com TF) e acima (individual).
Comando da sala de recrutas: Cabo/Sócio acima com T1.
Auxílio das alavancas: Apenas supervisores de promoções.
Sala de ajudas: Generais/Delegados (com medalha) acima.
Auxílio da base: Portadores de direitos administrativos.

ARTIGO 2: O comando central é dividido em 3:
Oficial de Base (OB): O tapete vermelho opera o OB. Para ser Oficial de Base é necessário ter o cargo de Tenente/Embaixador com treinamento t2 acima. Ele tem como principal objetivo observar as recepções, as alavancas e a sala de recrutas.O O.B, será o encarregado de cuidar desses 3 setores e com extrema precisão.
Oficial de Guarda (O.G): O tapete amarelo opera o OG. Para ser Oficial de Guarda é necessário ter o cargo de Subtenente/Advogado acima com TF/EF. Ele é responsável pelo centro da base, ou seja, permissões, dúvidas e irregularidades no centro é o O.G que resolve. Ele também deve levar os policiais do centro a seus devidos postos de trabalho.
Oficial de Comando (O.C): O tapete azul opera o OC. Para ser o Oficial de Comando é necessário ter direitos em base. Ele situa-se entre os dois palanques citados e é responsável pelas exigências da base. Ele será o principal responsável pelos direitos e por dar os comandos de Sentido/Atenção/Apresentar armas. Qualquer problema que houver, ele será o principal responsável por corrigir e solucionar da maneira mais ágil possível.
ARTIGO 3: Nas salas de superiores que ficam na parte elevada do quarto é permitida a estadia de Vip acima (cargos pagos) e Inspetor acima (cargos não pagos).
ARTIGO 4: Somente o maior cargo presente e portador de direitos administrativos em emblemas poderá ficar de pé e auxiliar a base. O maior cargo poderá dar permissão caso um inferior que possua direitos administrativos desejar auxiliar a base.
ARTIGO 5: Sussurros na sala de ausência será considerado infração, resultando em kike.
ARTIGO 6: A Base 1 deve, obrigatoriamente, ficar com mais policiais que a base 2, da mesma forma, a base 2 deverá obrigatoriamente ficar com mais policiais que a base 3.
ARTIGO 7: Todos os grupos que possuem relatórios a serem feitos terão a permissão de utilizar três assentos no centro da base. Caso estejam lotados estes assentos, a sala de ausência deve ser usada.
ARTIGO 8: As cabines que interligam a base com outros quartos da polícia estão localizados no corredor atrás da área vip, sendo eles:

1- Elevador;
2- Corredor de Tarefas;
3- Gabinete Presidencial; 
Essas cabines são para o uso interno da polícia. As salas que as cabines ligam, são utilizadas em decorrente de alguma reunião, evento ou aula. Não é permitido ficar ausente nestes quartos. Caso for encontrado algum policial ausente, será punido sem aviso prévio. 
ARTIGO 9: Os comandos gerais da base se distribuem em todos os setores. Sendo eles: 
Centro: Comando O.G / Comando O.B / Comando O.C: 1 comandante em cada;
Alavancas: Comando das alavancas: 1 comandante no máximo;
Recepção: Comando das recepções: 2 comandantes no máximo;
Sala de Recrutas: Comando da sala de recrutas: 1 comandante no máximo. 
Auxílio da base: 1 comandante no máximo;
Falas e representações de cada comando:
Comando OC:  Fala azul ®
Comando OB: Fala vermelha ®
Comando OG: Fala amarela ®
Comando da sala de recrutas: Fala cinza ®
Auxílio da base - Balão verde ®

CAPÍTULO 9 – Pagamentos ®

ARTIGO 1: Policiais de patente Soldado acima recebem seus devidos salários mensais, caso estejam presentes.
ARTIGO 2: Todo pagamento é efetuado no dia 05 do determinado mês para todos os cargos e também no dia 20 do determinado mês para Soldados a Tenentes.
ARTIGO 3: O salário dos cargos pagos é o mesmo dos cargos não pagos, tudo de acordo com as equivalências de cada cargo da hierarquia (sem a medalha recebe ½ do valor proporcional).
O pagamento de Soldado a Tenente é da seguinte forma:
Soldado | Cabo – 1 Raro 
Sargento | Subtenente – 1 Raro
Aspirante-a-Oficial | Tenente – 2 Raros
Os determinados cargos tem um salário fixo todo dia 5:
Capitão – 3 Raros
Major – 4 Raros
General | Coronel- 5 Raros
Inspetor – 6 Raros
Inspetor-Chefe – 6 Raros
Diretor – 10 Raros
Diretor-Fundador – 13 Raros

Só recebe o pagamento quem estiver presente na BASE na hora do fechamento. Os policiais que estiverem aplicando aulas/instruções no momento, devem entrar em contato com o responsável.

CAPÍTULO 10 – Estrelas nas boinas e siglas ®
As siglas são abreviações de funções e treinamentos na polícia DPM.
SIGLAS OFICIAIS DE TREINAMENTOS
[TS] – Treinamento de Soldados
[T1] – Treinamento 1 
[TE] – Treinamento especializado 
[TF] – Treinamento de formação
[EF] - Treinamento de especialização e formação
[T2] – Treinamento 2
[T3] - Treinamento 3
[F.T] – Fase de Testes
[APFT] - Aprovado na Fase de Testes
[TCC] - Trabalho de Conclusão de Cargo
[CPT] - Cargos Pagos Treinamento
[T.A.M] - Teste de Aptidão Militar
[O] - Observação 
SIGLAS OFICIAIS DE ATIVIDADES EXTRAS 
Guias: 
[G] – Guia
[Gf] – Guia Fiscal
[Cg] – Coordenador de Guias
[A.Lg] – Auxiliar da liderança de Guias
[V.Lg] – Vice-Líder dos Guias
[Lg] Líder dos Guias

Supervisores:
[Fps] – Fase preparatória dos supervisores
[Sp] – Supervisores
[SPD] – Supervisores destaques
[CSP] Coordenador dos supervisores
[A.LSp] Auxiliar da liderança dos supervisores
[V.LSp] Vice-líder dos supervisores
[L.Sp] Líder dos supervisores
Lota-Lota:
[M.Lt] – Membros do Lota-Lota
[C.Lt] – Coordenador do Lota-Lota
[A.Lt] – Auxiliar da liderança do Lota-Lota
[V.Lt] – Vice-Líder do Lota-Lota
[L.Lt] – Líder do Lota-Lota 
Estagiário dos cargos pagos:
[E.cp] – Estagiário de cargos pagos
[P.Ecp] - Estagiário de cargos pagos prodígio
[C.Ecp] – Coordenador dos estagiários de cargos pagos
[A.Lcp] – Auxiliar da liderança dos estagiários de cargos pagos
[V.Lcp] – Vice-Líder dos estagiários de cargos pagos
[L.Cp] – Líder dos cargos pagos 
Treinadores:
[Trn] – Treinador
[C.Trn] - Coordenador dos Treinadores
[AL.Trn] – Auxiliar da liderança dos treinadores
[Vl.Trn] – Vice-Lider dos treinadores
[L.Trn] – Líder dos treinadores
Comissão:
[Mc] – Membro da Comissão
[A.Lc] – Auxiliar da Comissão
[Vc.Lc] – Vice da Comissão
[Lc] – Líder da Comissão
Escola Prática de Formação de Oficiais:
[Ins] – Instrutor da Escola Prática de Formação de Oficiais
[C.Epfo] – Coordenador da Escola Prática de Formação de Oficiais
[AL.Epfo] – Auxiliar da Escola Prática de Formação de Oficiais
[V.Lepfo] – Vice-líder da Escola Prática de Formação de Oficiais
[L.Epfo] – Líder da Escola Prática de Formação de Oficiais 
Produtores:
[Pd] – Produtor
[R.Pd] – Regente dos Produtores
[C.Pd] – Coordenador dos Produtores
[AL.Pd] – Auxiliar da liderança dos Produtores
[VL.Pd] – Vice-Líder dos Produtores
[L.Pd] – Líder dos Produtores
Rondas:
[Mr] Membro de Rondas
[Cr] Coordenador de Rondas
[A.Lr] Auxiliar da Liderança de Rondas
[V.lr] Vice-Líder de Rondas
[Lr] Líder de Rondas
[R.O] Ronda Ostensiva
Professores:
[Pf] – Professores
[A.Pf] – Ascensor dos Professores
[Cf] – Coordenador dos Professores
[A.Lf] – Auxiliar da liderança dos Professores
[V.Lf] – Vice-líder da liderança dos Professores
[Lf] – Líder dos Professores
Essas siglas são oficiais da polícia, caso algum policial seja pego usando algum tipo de sigla que não seja oficial, será punido.
As estrelas nas boinas significam que você exerce alguma atividade na polícia DPM ou possui algum treinamento.
Funções:
Guias – Estrela branca;
Supervisores de promoções – Estrela vermelha;
Professores – Estrela verde;
Treinadores – Estrela rosa;
Membros de Ronda – Estrela laranja;
Membros do Lota-Lota – Estrela lilás;
Produtores – Estrela bege;
Instrutores – Estrela azul claro;
Estagiários dos cargos pagos - Estrela roxa; 
Treinamentos:
Treinamento T1 – Estrela preta;
Treinamento TE – Estrela azul escuro;
Treinamento TF – Estrela marrom;
Treinamento EF – Estrela verde oliva;
EPFO – boina vermelho não HC; 
Obs: Estrelas de treinamentos são obrigatórias quando o policial não possuir atividade extra. Se possuir, o policial deverá utilizar a estrela de sua atividade, caso ela seja representada por estrela colorida. Essa regra foi feita apenas para inferiores, superiores não são obrigados a utilizar estrelas de treinamento/atividade.

CAPÍTULO 10 – Sistema de promoções ®
1. É proibido promover o mesmo policial duas patentes seguidas. Autor sujeito a notificação.
2. Se os dois policiais (quem promoveu e quem foi promovido) forem acusados de promoções por amizade, ambos serão punidos com rebaixamento ou até mesmo demissão.
3. Um promotor deve respeitas as regras e metas promocionais, caso contrário, serão notificados.
4. Todas as promoções devem estar de acordo com as obrigações mínimas que serão citadas abaixo.

Soldado – Cabo
Ter um bom rendimento na recepção;
Mostrar respeito com seus superiores e novatos na polícia;
Ortografia apresentável;
Falar sempre em negrito;
Possuir no mínimo 30 minutos de T.S

Cabo - Sargento:

Ter no mínimo 3 dias de sua Instrução para Cabos (T1);
Ter um excelente atendimento na recepção;
Ter uma ortografia razoável;
Ter um bom comando na sala de recrutas;
Operar bem as alavancas 1, 2 e 3;

Sargento - Subtenente:

Ter um bom trabalho nas tarefas gerais da base;
Ter uma ótima ortografia;
Possuir 4 dias de instrução TE;
Ser efetivo principalmente nas alavancas e ter um bom comando da recepção;
Excelente comando nas recepções;

Subtenente - Aspirante-à-Oficial:

Possuir 6 dias de instrução TF;
Aprovação no A.G I;
Ter uma presença representativa nas bases;
Bom comando O.G, entre as demais tarefas em base;
Ter postura ao assumir comandos e lidar com inferiores;

Aspirante-a-Oficial - Tenente:

Excelente comando O.G;
Ter uma atitude respeitosa e formal com todos;
Ter um excelente trabalho nas restantes tarefas da base;
Ter um grande interesse por aulas, treinos e rondas;
Não misturar amizade com trabalho;
Aprovação na EPFO e no A.G II;
Ter uma ótima ortografia;

Tenente - Capitão:

Ter um excelente comando em todas as funções;
Ter uma excelente ortografia;
Conseguir lidar e impor respeito;
Interesse em dar suporte aos inferiores;
Possuir 11 dias de instrução T2;
Ter postura e dar exemplo aos demais policiais;

Capitão - Major:

Ter um magnífico comando em todos os setores da base;
Ser presente em base e/ou sua atividade extra (Principalmente como Guia)
Respeitar e adquirir posição de respeito na polícia com seus companheiros;
Possuir 15 dias de instrução T3;
Ser oficializado pela convenção mensal da promoção a capitão;
Manter-se em elevados padrões em todos os locais reservados à polícia;
Ser um [G] obrigatoriamente;

Major - General:

Excelente comando geral da base;
Ter interesse em aulas/treinos/rondas/atividades extras;
Saber lidar com as situações diversas da polícia;
Possuir no mínimo 17 dias na patente;
Excelente ortografia;
Conhecimento geral do estatuto da polícia;
Impor e dar o devido respeito a inferiores/superiores;

General - Coronel:

Ter um comando impecável em todos os setores da polícia;
Ser um bom Oficial;
Saber impor respeito na polícia e tomar decisões imparciais;
Saber agir com educação; ser direto e definitivo no que falar;
Aprovação na Fase de Testes;
Manter-se em elevados padrões dentro ou fora da polícia;
Não envolver-se em assuntos que dispõe das amizades;
Ter uma excelente participação nas promoções dos inferiores;
Saber incentivar e dar suporte a quem for necessário;
Ter um ótimo conhecimento do estatuto;

Coronel - Inspetor:

Conseguir agir como um superior, principalmente em suas decisões;
Fazer da DPH seu local prioritário;
Saber lidar em todas as situações da polícia;
Ser participativo;
Contribuir com ideias;
TCC concluído;
Ter todos os requisitos dos demais cargos da hierarquia inferior;

Inspetor - Inspetor-chefe:

Saber dar ordens, ser direto quanto à elas;
Conseguir agir como um Superior;
Fazer da DPM seu local prioritário;
Saber lidar em todas as situações da polícia;
Ser participativo;
Contribuir com ideias;
Participar de reuniões;
Contribuir 100% para com a polícia;
Ter todos os requisitos dos demais cargos da hierarquia inferior;

Inspetor-chefe - Diretor:

Ser o cérebro da polícia;

CAPÍTULO 11 – Ausência/Aval ®
A polícia DPM não permite que seus membros se ausentem de suas atividades sem permissões. Caso isso aconteça, os policiais serão rebaixados por ausência de acordo com as regras abaixo mencionadas.
10 dias de ausência – Demissão para Cabos
07 dias de ausência – Demissão para Sargentos
05 dias de ausência – Rebaixamento para subtenentes acima
03 dias de ausência – Advertência escrita para tenentes acima
30 dias de ausência – Demissão para cargos pagos superiores
Para que os policiais possam permanecer ausentes de suas atividades no habblet sem receberem punições, a polícia DPM dispõe de um sistema de aval concedido pela direção através do nosso email: políciadpmaval@gmail.com
Regras:
1. Apenas Subtenentes acima podem solicitar avais.
2. O prazo máximo de aval a ser solicitado periodicamente é 30 dias. Caso o policial precise de mais tempo, deverá solicitar através de aval secundário no final do período solicitado anteriormente.
3. Para cancelar um aval, o policial deverá pagar a qualquer inspetor acima a taxa de exigência de 1c.
4. Durante o período ativo do aval é proibido entrar no habblet. Caso entre, o aval será cancelado e se houver ausência da taxa de cancelamento (1c de exigência) o policial será notificado.
5. Um tenente acima só tem direito a 60 dias de aval durante um período de 6 meses. Caso seja solicitado mais do que isso dentro do período de 6 meses será RECUSADO.
Exemplos de motivos para solicitar avais:
Problemas pessoais e familiares;
Estudos ou trabalho;
Problemas de saúde;
Problemas com aparelhos eletrônicos ou sinal de internet;
Viagens;
Assuntos particulares;
CAPÍTULO 12 – TCC – Trabalho de Conclusão de Cargo 
Este é um sistema que terá como alvo formar Oficiais Superiores de qualidade. Os coronéis são os mais preparados para exercer essa etapa. Então, este TCC irá propor uma tarefa para todos os coronéis da polícia, eles deverão formular uma tese muito coerente e explicativa para os Diretores visarem e ver se o tal Coronel tem uma postura e uma capacidade adequada de um superior. Concluindo isso, o Coronel terá uma melhor aprovação para seu próximo cargo e terá a confiança dos superiores para impor suas ideias.
Como irá funcionar o TCC:
O Coronel deverá formular uma tese, ou seja, um trabalho. Nesta tese, deverá haver a elaboração de um projeto principal de autoria própria. Vale lembrar que, quanto mais conteúdo de qualidade for apresentado, mais vantagem o Coronel terá. Todo esse processo será acompanhado por um orientador. No final do trabalho, o Coronel deverá apresentar seu projeto para a banca examinadora que é decidido pela presidência, somando pontos para a aprovação.
Artigo 1: O prazo para entrega do TCC teórico é de 20 dias a partir da instrução inicial.
Artigo 2: O prazo para conclusão da apresentação prática é de 10 dias após entrega do TCC teórico.
Artigo 3: Os coronéis receberão arquivos de instrução assim que chegarem ao cargo pelos seus orientadores.
Artigo 4: 3 reprovações no TCC resultam em rebaixamento.
CAPÍTULO 13 – Comandos e recrutamento ®
A Polícia DPM adota como comandos oficiais: 
Sentido – Posição de respeito em pé ao maior superior presente na base, anunciado pelo oficial de comando;
Atenção – Comando de anúncio, dar-se-á como o comando anterior, apenas por membros da direção acima.
Silêncio – Comando ordenado pelo receptor do sentido imobilizando as atividades gerais da base (este comando só pode ser anunciado juntamente com o sentido ou atenção)
Apresentar-armas – Comando de punição geral ou individual por irregularidades de acordo com o regulamento disciplinar.
Continência – Comando de cumprimento a superiores quando necessário.
Apresentar-se – Comando executado nas salas específicas através da solicitações de superiores para inferiores, em casos de conversa particular dentro do QG, envolvendo punições, troca de uniformes ou promoções de sargentos com TE acima)
À vontade – Comando de liberação às atividades através do superior receptor do comando ‘Sentido’. (Este comando só poderá ser anunciado após encerramento do comando Sentido)
Descansar – Comando de liberação às atividades através da solicitação de diretores acima; (Este comando só poderá será anunciado após encerramento do comando Atenção)
Todos os superiores deverão obrigatoriamente acenar durante o sentido. Quando um superior entrar em base, o sentido será prestado ao mesmo, os demais superiores que estiverem na base deverão prestar continência. Assim que finalizarem, o superior que estiver recebendo o sentido deverá também acenar uma vez e então, dar o 'À vontade'.
Ps: Exceto Diretores, que somente acenarão na entrada de um Supremo/Vice-Presidente ou Presidente.

CAPÍTULO 14 – Atividades extras e suas permissões ®

ARTIGO 1: Todos os policiais poderão participar de até 3 funções extras além dos Guias, independente da patente. 
ARTIGO 2: Tudo que for modificado ou implantado nos grupo terá de ter a permissão da presidência ou do responsável pelas lideranças.
ARTIGO 3: Os únicos policiais que podem interferir nos grupos são a Presidência ou o responsável pelas lideranças.
ARTIGO 4: Auxílio e Vice-Liderança de um grupo é considerado extra, independente da denominação inicial da função.
ARTIGO 5: O policial que adentrar-se nos grupos, deve estar ciente de todas suas responsabilidades e, uma vez não cumpridas, arcará com as penalidades do grupo, conforme previsto no presente documento. 
ARTIGO 6: Cada líder é responsável pelo seu grupo, exercendo apenas sua função e não outras.

CAPÍTULO 15 – Parcerias ®
ARTIGO 1: Os Parceiros da DPM terão acesso sempre às bases.
ARTIGO 2: Os Parceiros da DPM devem ficar somente na sala de superiores. 
ARTIGO 3: O número máximo de membros da parceira dentro das bases é de 3 representantes. 
ARTIGO 4: Os Membros da Policia DPM podem participar das atividades das parceiras.

CAPÍTULO 16 – Honrarias para Cargos Pagos ®
ARTIGO 1: Todos os Cargos Pagos Superiores (Vip’s acima) poderão receber a honraria, desde que estejam em exercício do cargo e ativos, sendo observados unicamente pela Direção da Polícia DPM, não podendo ser indicados por outros policiais.
ARTIGO 2: A honraria será representada por uma ★ na missão sendo seu limite máximo de [3]. Ao ser promovido, o mesmo dará início a um novo ciclo de honraria. 
Uma (★) estrela representa bom trabalho e interesse em assuntos da DPM. 
Duas (★★) estrelas representam bom trabalho e boa atividade, comprometimento e confiança, atividade exemplar em base e desempenho em suas funções. 
Três (★★★) estrelas representam destaque em suas atividades e sua representação dentre os cargos superiores, estando em aptidão aos novos níveis hierárquicos consecutivos ao que possui.
ARTIGO 3: Merecimento - É merecedor da estrela de honraria o superior que:
1. Demonstrar confiabilidade e segurança em suas atividades; 
2. Ser presente e ativo em base, não apenas ocupando lugares no centro; 
III. Estar interessado em envolver-se em grupos e atividades de superiores; 
1. Representar-se com os melhores padrões dentro e fora da Polícia DPM; 
2. Ser útil ao fazer uso de seu cargo e também seus benefícios, como: Direitos, direitos administrativos, lideranças, permissões, promoções, palavra e poder; 
3. Não envolver-se em amizades em suas decisões; 
VII. Agir de forma segura e independente ao posicionar-se diante dos inferiores;
ARTIGO 4: 
Regras da Honraria: 
Cada estrela só poderá ser entregue ao mesmo policial a cada 15 dias. Ou seja, se você recebeu uma honraria em 1/5, só poderá receber a próxima em 15/05, não sendo uma obrigatoriedade. Esse prazo será considerado MÍNIMO, podendo estender-se até um tempo indeterminado. 
Pt.2: Apenas Diretores poderão entregar a honraria, e não será permitido um mesmo Diretor bonificar o mesmo policial mais de uma vez. Ou seja, se você foi retribuído por uma estrela pelo Diretor Ciclano, ele não poderá retribuir a próxima estrela seguida, apenas um outro Diretor ou a Diretoria em conjunto de decisão. 
Pt.3: Os superiores poderão, a qualquer momento, perder a estrela caso desrespeitem alguma regra da polícia DPH, seja rebaixado (automaticamente zera-se as honrarias), não cumpra com suas atividades ou permaneça ausente da polícia por um tempo estimado pela Direção/Supremacia/Presidência.
ARTIGO 5: Quem receber a honraria ganhará uma estrela na missão e um emblema que deixará registrado o recebimento.
ARTIGO 6: Aplicação: Para uma honraria ser entregue, o Diretor indicador deverá ter 51% de acordo dos demais Diretores. Esta decisão deve ser feita em primeira visão na reunião dos diretores. Caso não seja possível, deve ser feito uma ligação entre todos, onde a maioria dos votantes terá a decisão final, sendo modificada apenas pela Presidência, caso necessário.

CAPÍTULO 17 – Estado-Maior e Regulamento Disciplinar ®
O ESTADO MAIOR da Polícia DPM tem como objetivo corrigir as más ações dos policiais.
É através dele que se faz a justiça no que diz respeito ao sistema de punições disciplinares.
ARTIGO 1: Todas as punições aplicadas aos policiais registrados da DPM devem ter base registrada no regulamento disciplinar.
ARTIGO 2: Os únicos que terá poder de intervir nas punições serão os MINISTROS e o PRESIDENTE.
ARTIGO 3: Sistema de avaliação do Estado Maior:
- Ouvidoria: Entender e analisar as provas de ambas as partes;
- Investigação: Procurar outros envolvidos, testemunhas e depoimentos;
- Sindicância: Comparar a situação e adaptá-la na punição correta do regulamento disciplinar.
Contato: As queixas devem ser enviadas para o e-mail do ministério.
No corpo do e-mail explique a situação e deixe o seu contato. Lembre-se de guardar as contraprovas.

CAPÍTULO 18 – Readmissões ®

ARTIGO 1: O policial precisa ter no mínimo 3 meses em atividade na polícia DPM. Ou seja, durante um aval, o policial não está em atividade. Portanto os dias com aval não serão contabilizados.
ARTIGO 2: O policial precisa ter no mínimo a patente de Tenente/Embaixador acima para seguir as exigências de readmissão.
ARTIGO 3: O tempo para solicitar readmissão é de no máximo 6 meses para Coronéis abaixo. Caso seja excedido esse tempo, não poderá solicitar readmissão. Inspetor acima é tratado como caso a parte.
ARTIGO 4: Apenas policiais que solicitaram auto-demissão ou se retiraram dos grupos/chats podem solicitar readmissão. Policiais demitidos por cometer alguma transgressão disciplinar não poderão ser readmitidos.

ARTIGO 5: O prazo máximo para um policial solicitar sua readmissão na mesma patente é de 5 dias. Passando esse prazo, os avaliadores decidirão a nova patente de acordo o histórico do policial na DPM.
ARTIGO 6: Os readmitidos dentro do prazo de 5 dias poderão voltar com todos os treinamentos, porém, como penalidade, retornarão apenas como Guias, sem nenhuma outra função.
Os demais terão que refazer TODOS os treinamentos, desde o TS até o treinamento atingido pelo seu cargo. Isso inclui F.T e TCC, no caso de Generais e Coronéis.
Observação: Sair dos grupos do habbLET e/ou dos grupos/chats do Facebook e ser aceito/adicionado novamente conta como uma readmissão, portanto, as regras devem ser aplicadas da mesma forma.
Esse procedimento deve ser realizado apenas com permissão dos Diretores-Fundadores acima.
ARTIGO 7: Quanto as funções extras no caso das readmissões, o policial só terá direito a voltar quando abrirem vagas normalmente, sem exceções para ex membros.
ARTIGO 8: Quanto a direitos em base, fica a critério da presidência decidir se o policial voltará com direitos ou não.
ARTIGO 9: Quanto a direitos em emblemas, fica a critério do responsável pelos administrativos decidir se o policial voltará com direitos ou não.
ARTIGO 10: Os pedidos de readmissão são avaliados pelos Diretores-Fundadores acima. A readmissão só será efetuada se tiver o consenso de todos.
ARTIGO 11: Para solicitar readmissão, será necessário entra em contato com a Direção. Após a solicitação, entrará em análise e o policial será comunicado por um dos avaliadores.
ARTIGO 12: Após a confirmação, o policial em questão poderá procurar um Diretor para executar sua readmissão.
ARTIGO 13: O prazo de análise da readmissão não será estipulado. Poderá demorar um dia ou até mais de uma semana.
ARTIGO 14: O artigo 3 é válido apenas para a primeira readmissão. Segundas readmissões serão tratadas fora das normas impostas.
ARTIGO 15: Somente com o consenso do Presidente, poderá haver exceções a todos artigos acima. Com casos de extrema raridade.

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